quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Missão irá tratar sobre cadeia de valor e os modelos de comercialização do açaí no Pará



Nesta quarta-feira, 02, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conhecerão experiências que são referência na cadeia de valor do açaí e modelos de comercialização do produto no Pará. A iniciativa faz parte de uma parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente e a Agência Alemã de Cooperação Internacional – GIZ. O projeto, denominado Missão de Modelos de Abastecimento na Amazônia, está organizando e documentando ações relacionado às áreas de abastecimento e comercialização em municípios do Amazonas, Acre e Pará.

A partir desta iniciativa, a expectativa é fortalecer os modelos de parceria do poder público com a iniciativa privada e organizações comunitárias (PPPC), com objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. Neste sentido, a Conab compartilhará a expertise nas ações de abastecimento e comercialização de diferentes produtos, principalmente àqueles ligados a sociobiodiversidade.

Na última semana, a delegação esteve no estado do Acre e no município amazonense de Boca do Acre tratando sobre PPPC e a cadeia produtiva do açaí e de óleos. O grupo ainda esteve em Manaus e Carauari/AM, para conhecer com mais detalhes projetos sustentáveis e estratégias para fomentar a agroindústria e as cadeias de valor que a abastecem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário