segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ministro do MDA entrega títulos de terra e fala de reforma até 2018, em RO

Patrus Ananias do MDA e ministro da Pesca visitaram feira de agronegócios. Hélder Barbalho assinou projeto para criação de indústria de pescado.



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e o ministro da Pesca e Aquicultura,Helder Barbalho, estiveram nesta sexta-feira (29) na 4ª edição a feira de agronegócios Rondônia Rural Show, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. Durante a visita, Ananias falou sobre reforma agrária e entregou mil títulos de terra de áreas rurais. Barbalho assinou contrato com um banco para a construção de uma indústria de pescado na Região Central do estado.

Visitando o estado pela primeira vez, Ananias afirmou que Rondônia é um estado novo e está bem desenvolvido quanto à agricultura familiar. O ministro também participou de uma reunião com representantes de movimentos em prol da reforma agrária. O ministro afirmou que até 2018 todas as famílias de Rondônia receberão posse de terra. "O nosso desejo maior é que até o final deste governo todas as pessoas estejam assentadas dignamente", afirma.

Durante visita ao parque, Patrus Ananias conversou com agricultores e expositores. Ele entregou 82 contratos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura familiar. Também foram entregues mil títulos de terra e 37 escrituras de posse de propriedade de famílias assentadas nos municípios de Nova Brasilândia D'Oeste (RO) e São Miguel do Guaporé (RO).

Já Hélder Barbalho conversou com psicultores e anotou pedidos feitos pelos produtores. "Rondônia tem papel de protagonismo nessa área no Brasil. O que vi aqui hoje foi uma demonstração de oportunidades para nosso país", aponta.

Na feira de agronegócios, o ministro da Pesca assinou projeto com um banco para a criação de uma indústria de pescado em Ji-Paraná e também um protocolo de sanidade animal, em parceria com a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário