sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CITROS/CEPEA: Lima ácida tahiti se desvaloriza com oferta elevada


A oferta da lima ácida tahiti voltou a aumentar no mercado paulista, visto que a dificuldade em encontrar colhedores diminuiu após as festas. 
Além disso, segundo informações do Cepea, o período de safra já se aproxima e parte da tahiti já pode ser colhida. Neste cenário, as cotações da fruta recuaram. A média parcial da semana (de segunda a quinta-feira) é de R$ 14,53/cx de 27 kg, colhida, queda de 9,9% em relação ao período anterior. 

A expectativa é que os preços da tahiti continuem em queda, já que o pico de safra deve ocorrer em fevereiro. Antes do retorno das chuvas, acreditava-se que o período de maior oferta fosse ocorrer apenas a partir de março, mas o clima favoreceu o desenvolvimento das frutas. Ainda assim, o volume disponível pode ser menor que o de 2014, já que a seca limitou a abertura de floradas. Quanto ao mercado de laranja de mesa, as vendas melhoraram nesta semana. De acordo com colaboradores do Cepea, o clima no estado de São Paulo contribuiu para a boa demanda pela fruta.

Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera no mercado in natura tem média de R$ 15,31/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 0,2% frente à anterior. 

(Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário