quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Feira de agronegócios discute produção de abacaxi em Frutal

Evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro.
Produção no município chegou a 82,8 mil toneladas na safra 2014/2015.


Foto: Eliete Marques/G1
Com o objetivo de fechar novos negócios e trocar informações técnicas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no distrito de Aparecida de Minas, em Frutal, a Feira Regional do Agronegócio do Abacaxi. Além dos agricultores locais, o evento reunirá ainda, produtores da fruta de toda a região.

Segundo a Emater, o distrito de Aparecida de Minas concentra o maior número de produtores de abacaxi de Frutal. Dos cerca de 200 agricultores que se dedicam à abacaxicultura no município, cerca de 160 são da comunidade. Só na safra 2014/2015, a produção no município chegou a 82,8 mil toneladas da fruta.

“O objetivo é compartilhar conhecimentos sobre a cultura do abacaxi, trocar experiências e ainda ter a oportunidade de fechar negócios”, explicou o gerente regional da Emater-MG, Gustavo Laterza, sobre o evento. Segundo o gerente, a empresa vai manter um plantão técnico à disposição dos participantes da Feira, para eventuais dúvidas e informações.

No sábado (21), a Feira de Agronegócio do Abacaxi realizará uma mesa redonda para debater a implantação de um programa interinstitucional de modo a fomentar o plantio da fruta e sua qualidade.

Ainda durante o evento, a Emater será responsável por ministrar uma oficina e ensinar preparo de pratos que levam o abacaxi com ingrediente. Segundo a técnica em bem-estar social da empresa, Regina Célia Martins, será uma oficina que atuará como um estímulo aos participantes. “Vamos preparar três receitas, mas esse trabalho será apenas o início de muitos. Para o ano que vem pensamos em um curso”, argumentou Martins.

A oficina será também no sábado, das 8h às 12h, na Escola Municipal Rural, local onde também ocorrerão as palestras do evento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (34) 3423-6002 ou no e-mail: agricultura@frutal.mg.gov.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário