sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cinturão citrícola do País deve colher mais de 278 milhões de caixas de laranja

Foto: Arquivo Fundecitrus
Três meses após o início da colheita, a estimativa da safra de laranja do principal cinturão citrícola do Brasil, que engloba 323 municípios paulistas e 26 mineiros, permanece em 278,99 milhões de caixas de 40,8 kg, conforme projetado pelo Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, em maio. 

Cerca de 56 milhões de caixas de laranja das variedades precoces Hamlin, Westin e Rubi foram colhidas até o momento, o que representa mais de 80% do estimado para estas variedades. 

O monitoramento de talhões feito pelo Fundecitrus mostra que os frutos destas variedades estão maiores do que a média histórica. De acordo com os técnicos da instituição, este tamanho decorre do inverno mais chuvoso e um número mais baixo de frutos por árvore, conforme previsto em maio, quando a estimativa foi realizada. 

A colheita até agosto das variedades de meia estação e tardias, como Pera Rio, Valência, Natal e Folha Murcha, está em fase inicial e é ainda pequena em relação à produção total estimada para estas variedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário