quarta-feira, 10 de junho de 2015

Suco de frutas ganha espaço na mesa do brasileiro


O brasileiro está bebendo mais sucos de frutas. A hidratação a base de sucos frescos de frutas e hortaliças oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias. Além disso, os líquidos sempre são bem-vindos ao nosso organismo.

É isto que aponta a Pesquisa Refeição ASSERT Preço Médio 2015, levantamento, que avalia o valor pago pela refeição no país. 

Segundo o levantamento, que ouviu 5.118 donos de estabelecimentos comerciais em todo o território nacional, a percepção dos comerciantes entrevistados é de que a busca dos consumidores pela bebida de frutas cresceu 70% nos últimos dois anos, principalmente nas regiões nordeste e centro-oeste do país. 

"Os sucos naturais de frutas são opções mais saudáveis quando comparados aos refrigerantes, independentemente do valor calórico, pois o suco de frutas fornece vitaminas, minerais e fibras importantes para o bom funcionamento do organismo, enquanto o refrigerante oferece uma quantidade elevada de açúcar, sódio, conservantes, aromatizantes e aditivos químicos, sem valor nutricional algum", ressalta a nutricionista dra. Rosana Perim. 

O suco ajuda nosso corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos. Encontradas nos vegetais, frutas e hortaliças, estão as enzimas: catalisadores orgânicos que aumentam a taxa de absorção dos alimentos pelo corpo. Entretanto, essas enzimas são destruídas com o cozimento dos alimentos. 

É por isso que uma parte da sua dieta deve ser constituída de produtos frescos e crus. A digestão rápida e fácil desses alimentos, possibilitada pelas enzimas, vai lhe dar mais energia e saúde. 

Fruta, verdura ou legume, independentemente da receita da bebida, a água é presença constante. O líquido é essencial para manter as funções vitais do organismo, pois participa de todos os processos metabólicos. 

O crescimento do consumo de sucos de frutas está relacionado à mudança nas escolhas alimentares dos brasileiros, que buscam mais qualidade de vida. Segundo a pesquisa da Alelo, que ouviu 2.131 profissionais, 72% dos entrevistados têm o desejo de se sentir mais saudável como principal motivação para mudar seus hábitos. A prevenção ou tratamento de doenças (56%) e a perda de peso (51%) também estão entre os maiores motivadores.

Fonte: Bonde.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário