quinta-feira, 21 de maio de 2015

Semana dos Orgânicos: Evento começa no dia 29 de maio, em Santa Catarina

Em Santa Catarina, a Semana dos Alimentos Orgânicos (SAO) terá início no dia 29 de maio, durante a Feira de produtos Orgânicos da Agricultura Familiar, realizada no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catariana (UFSC), em Florianópolis. A feira funcionará das 8h às 13h.

No período da tarde do mesmo dia, haverá uma palestra para produtores e comunidade em geral sobre legislação e certificação de orgânicos, no Museu da Casa de Campo do Governador Hercílio Cruz, no município de Rancho Queimado, das 13h30 às 17h.

Posteriormente, em continuidade à campanha anual dos alimentos orgânicos, no dia 12 de junho, haverá uma palestra para alunos do Centro de Ciências Agrárias da UFSC. O evento será na universidade, a partir das 13h30.

Iniciativa

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia, do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento é organizado todos os anos para oferecer informações aos consumidores quanto aos produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos e lança a campanha anual de alimentos orgânicos. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

A semana conta com diversos parceiros, entre eles, a Secretaria Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção. A programação completa está disponível em www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ministérrio da Agricultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário