segunda-feira, 9 de março de 2015

Educação: Inscrições para o Programa Jovem Agricultor continuam em Bragança Paulista/SP

Estão abertas as inscrições para participar do Programa Jovem Agricultor do Futuro, destinados aos jovens com idade entre 14 e 17 anos. O curso tem duração de 150 dias e a previsão de início é no mês de março. Esta é a sétima turma que será formada em uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista, com objetivo de proporcionar educação profissional básica às atividades rurais.

Para fazer inscrição, que é gratuita, o interessado deverá ter concluído ou estar matriculado no ensino fundamental ou médio e apresentar o RG na sede da Secretaria Municipal dos Agronegócios, localizada na avenida Dr. Fernando Costa, 800, Vila Municipal (Posto de Monta), das 08h às 16h. Restam 12 vagas a serem preenchidas.

A carga horária do curso é de 600 horas, divido em 23 módulos. Durante a formação serão realizados, projetos e oficinas, com temas como plantio de diversas culturas, criação de animais, pecuária e agricultura polivalente. Os alunos realizarão visitas técnicas para conhecer a produção e comercialização de produtos, cultivos em estufas, utilização de equipamentos agrícolas. Também terão oficinas de ética e cidadania, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, marketing. Os alunos terão alimentação no local e transporte.

O curso será ministrado no Posto de Monta, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30. Para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (11) 4035-7673 ou pelo e-mail: agronegocios@braganca.sp.gov.br.

Fonte: Portal Bragança Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário