terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Concurso vai premiar pesquisadores que apostam na biotecnologia rural

Pesquisadores ligados ao SNPA podem concorrer ao prêmio de R$ 60 mil. Inscrições são online e acontecem até o dia 4 de março.

Estudos criativos que apostam na biotecnologia rural feitos por pesquisadores agropecuários no Amapá podem se inscrever no 2º Concurso Frederico de Menezes Veiga. A competição quer estimular pesquisas que contribuam com o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio através das tecnologias. As inscrições iniciaram no dia 19 de janeiro e estão abertas até às 20h do dia 4 de março pelo site do Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2015.

A segunda edição do concurso tem como tema "Inovações de Base Natural - Contribuições para Inserção da Agricultura na Nascente Bioeconomia". Para participar, o pesquisador deve estar vinculado a uma das instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), e não pode ser empregado na Embrapa.

Podem ser inscritos estudos inovadores que permitam, por exemplo, transformar cana-de-açúcar em garrafas PET, produzir estofados de carro com material biodegradável, aplicar biomateriais para reparar tecidos ósseos, dentre várias outras possibilidades.

Para inscrever o estudo, o pesquisador deve preencher o formulário online disponível na página do Prêmio até às 20h, horário de Brasília, do dia 4 de março. O pesquisador deve enviar, durante a inscrição, um "position paper", documento elaborado pelo autor onde se posiciona em relação ao tema e a contribuição da pesquisa para o futuro.

O "position paper" deve ser redigido em fonte Arial, tamanho 12, espaço simples, com no máximo 25 laudas. O limite máximo para o tamanho do arquivo é de 20 MB. Serão aceitos trabalhos realizados em coautoria, cabendo aos coautores indicar, no ato da inscrição, o pesquisador que os representará no concurso.

A premiação será uma peça de arte simbólica, diploma e prêmio em dinheiro no valor de R$ 60 mil. Para mais informações o candidato pode acessar o edital disponível na página online da certame.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário