sexta-feira, 16 de maio de 2014

Produção brasileira de hortifrutis, frutas, flores e hortaliças ganha vitrine para o mundo em importante evento do setor

Hortitec chega à 21ª edição reunindo 410 expositores entre técnicos e profissionais do Brasil e do exterior. Expectativa é de atrair mais de 25 mil visitantes e movimentar negócios na ordem de R$ 100 milhões

De acordo com Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF), as áreas ocupadas por frutas no País já representam 2,2 milhões hectares. O faturamento é superior a R$ 22 bilhões por ano e o aumento de produção está estimado em mais de 9% na última década, passando de 39 milhões de toneladas para 42 milhões,  motivando maior procura por novidades em tecnologias que incrementem a produtividade no campo e garantam qualidade cada vez maior dos produtos.

Estes numeros significativos do setor atrai produtores brasileiros e estrangeiros para a 21ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 28 a 30 de maio, no Pavilhão de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec apresentará as últimas novidades em máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas.

A feira, que conta também com uma ampla programação de Conferências e Workshops para favorecer o networking entre os profissionais participantes, visa reunir produtores e técnicos do Brasil e do exterior, além da exposição e comercialização de produtos como frutas, mudas e sementes de flores, estufas, embalagens, fertilizantes e defensivos agrícolas, bem como tecnologias de processamento na área de horticultura em geral.

O evento, com aproximadamente 410 empresas expositoras e mais de 25 mil visitantes vindos de diversos países, contará com a presença do IBRAF, que participa de diversas feiras e eventos nacionais e internacionais tendo a oportunidade de expor ao mundo a sua missão de promover o desenvolvimento sustentável do setor por meio de ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, trading, fornecedores de produtos e fornecedores de serviços.

Segundo o gerente técnico do IBRAF, Cloves Ribeiro, “A participação na Hortitec é uma excelente oportunidade para que assim possamos apresentar a missão do IBRAF em defesa da fruticultura, além de estreitar o relacionamento do instituto com os fruticultores, mostrando sua importância e relevância para o setor.” declara.

Serviço: 21ª Hortitec
Data: De 28 a 30 de maio de 2014 (de 4 a. à 6ª. feira).
Horário: das 9h às 19h
Local: Recinto da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675 Holambra – SP.
Informações adicionais: no site www.hortitec.com.br ou pelo telefone (19) 3802-4196.





Informações à Imprensa:logo adcom completo peq.jpgADCom Comunicação Empresarial
Fones: (11) 3666-3205 / 3825-7171 / 3825-6939

Nenhum comentário:

Postar um comentário