quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ibraf e Projeto Brazilian Fruit exploram o mercado árabe

O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara Árabe Brasileira, participaram da Rodada de Negócios do Projeto Comprador de Alimentos – Mercado Árabe que contou com a presença de grandes compradores do setor de alimentos dos Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Argélia, Jordânia e do Bahrein.

O mundo árabe é o segundo maior destino das exportações brasileiras (com cerca de exporta anualmente cerca de R$80 bilhões em alimentos). Em 2011 o Brasil exportou cerca de US$ 10,6 bilhões para os árabes, alta de 25% em relação a 2010. Porém, os produtos do país representam apenas cerca de 13 % das importações árabes deste segmento, número considerado pequeno diante da grande potencial e compra destes países.

O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de julho e teve a presença de empresas como Al Maya Trading CO. LLC, Al-YAsra CO, International Center Group For Foodstuff CO, Spinneys, T. Choitham & Sons L.L.C, entre outras. Esta rodada de negócios possui o apoio do projeto Brazilian Fruit, que promove empresas brasileiras e divulga os produtos e a imagem do país no exterior, e será uma grande oportunidade para encontrar supermercadistas e realizar negócios com os países árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário