terça-feira, 24 de maio de 2016

Produção de morangos na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas tem assessoramento da Emater/RS-Ascar

A Emater/RS Ascar estará à frente da implantação e prestará assessoramento técnico para a produção de morangos semi-hidropônicos na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas (CPA). A decisão começou a ser colocada em prática no dia 18 de maio, quando estiveram no local os agrônomos da Emater/RS-Ascar Luís Bohn, Antônio Paganelli e o técnico em agropecuária da Instituição, Marcelo da Silva Fortes, para conhecer o local e acertar detalhes de estruturação do sistema, como o tamanho da estufa, a implantação de irrigação, tipo de cobertura, dentre outros detalhes do cultivo a ser implantado.

A estufa será construída nas dependências da CPA e os responsáveis pela produção serão os apenados, contando com a assistência técnica da Emater/RS Ascar, explica Fortes. O objetivo é de que a produção seja entregue às demais casas penitenciárias. 

Estiveram presentes ainda a ouvidora do Estado, Silvana de Oliveira, e a engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura e Economia Solidária, Raquel Rolim Cardoso.

O Torneio Leiteiro e o curso de derivados de leite foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Empaer e Sindicato Rural e contou com a participação dos extensionistas de Juína, Colniza e de Castanheira.

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário