sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A espera terminou. Minor Crops é publicada e da ânimo à fruticultura

Pequenos produtores podem comemorar! Foi publicada em 24 de fevereiro a Instrução Normativa Conjunta Nº1 que estabelece diretrizes e exigências para o registro e uso de defensivos em agriculturas com aportes de defensivos insuficientes, chamadas Minor Crops. Antes de ser publicada, a norma passou pela aprovação do IBAMA e também dos Ministérios da Agricultura e Saúde.

O Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf atuou ao lado dos produtores desde o início do processo, participando de todas as reuniões e sugerindo diretrizes para que a decisão fosse favorável a todos os envolvidos. “A Instrução Normativa era aguardada para 2002. Como não foi resolvido no tempo previsto, por se tratar de um assunto complexo e polêmico, envolvendo questões ambientais e de segurança alimentar, o IBRAF juntamente com a Câmara Setorial de Fruticultura, passou a colaborar diretamente com os órgãos públicos responsáveis: MAPA, ANVISA e IBAMA”, afirma Luiz Borges, presidente do conselho do Ibraf, que acompanha o processo desde o início.

Clique aqui para ler o texto na íntegra

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Participação brasileira cresce na Gulfood que espera 47.000 visitantes

Frutas brasileiras, sucos, polpas e castanhas participam do estande Brazilian Fruit na Gulfood, que acontece de 21 a 24 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento inaugurou com um aumento de 20% em seu espaço e espera receber 47.000 visitantes durante os quatro dias de feira. A presença das frutas brasileiras foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil.




Para ler o release completo clique aqui.