sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tecnologia e informação para aperfeiçoar o setor frutícola





Esteve no Brasil de 8 a 18 de setembro o engenheiro agrônomo e técnico da União Européia o espanhol Gérman Cano, que ministrou o Workshop "Proteção tecnológica, indicação geográfica e denominação de origem para frutas e derivados" em São Paulo, Belém, Bento Gonçalves e Campinas.

A vinda do especialista ao Brasil faz parte do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), co-financiado pela União Europeia e executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Ibraf. O objetivo do projeto é contribuir para a inserção competitiva do Brasil na economia mundial, reforçar os laços econômicos e comerciais com a União Europeia e melhorar a capacidade das PMEs brasileiras para operações internacionais.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Negociações frutíferas



Compradores da Europa, Américas e Oriente Médio aprovaram a fruta brasileira e seus derivados durante as Rodadas de Negócios realizadas na Fruit&Log e promovida pelo Ibraf e Apex-Brasil.

Ao todo foram efetivadas 255 reuniões em 3 dias de evento com a participação de 65 empresas produtoras de frutas e legumes frescos e processados.

Confira a cobertura completa da Fruit&Log em www.fruitelog.com.br .