sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

IBRAF visita a 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba de Valinhos

O IBRAF, representado por Maurício de Sá Ferraz, esteve no sábado, 14, no primeiro dia da 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba, em Valinhos. A festa, que acontece até o dia 29 de janeiro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições “Monsenhor Bruno Nardini", é uma grande divulgadora do potencial agrícola do município de Valinhos, conhecida como “Capital do Figo Roxo” e grande produtora de goiaba.


O prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva, sua esposa e a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, também estavam presentes no evento que tem como objetivo divulgar o potencial agrícola do município e unir agricultores e entidades do setor.


Serão cerca de 140 apresentações, além da venda e leilão de frutas, agroturismo e passeios em propriedades rurais produtoras das principais frutas do município (figo e goiaba), onde os visitantes podem comprar produtos feitos pelos próprios agricultores, além de conhecer a produção de vinho artesanal da cidade.


A comissão organizadora está trabalhando para atrair um grande número de visitantes e superar os resultados das últimas edições. Além das atividades relacionadas às frutas, será realizado também um desfile de muladeiros e cavaleiros e shows com bandas regionais.

Veja a programação completa no site da 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba.