quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eleito conselho e diretoria do Ibraf

Foi realizada ontem (23/06) no Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf, assembléia para votação do conselho que por sua vez elege a diretoria executiva que irá atuar durante os próximos dois anos a frente da entidade que representa toda a cadeia de frutas. Como presidente do conselho foi eleito Luiz Borges Junior que nomeou a chapa presidida por Moacyr Saraiva Fernandes para a diretoria.

A agenda de trabalhos para o próximo ano é bem extensa e conta com ações para aumentar o consumo de frutas; intensificar as articulações com o governo para obtenção de crédito e desoneração tributária; aumentar as ações de promoção comercial no exterior; estabelecer teores mínimos de frutas em várias bebidas e produtos industrializados; estabelecer normas específicas para minor crops; entre outras. No entanto, o plano de ação ainda será submetido à aprovação do conselho.

O Instituto continuará atuando para promover o crescimento sustentável
do setor com representatividade de Norte a Sul do país. O presidente eleito - Moacyr Saraiva Fernandes, comentou após a eleição “tivemos uma disputa eleitoral sadia e esperamos que neste 2009, quando completamos 20 anos de existência, seja um ano de união e júbilo entre toda a família Ibrafiana”, afirma

Em 30 dias haverá uma nova assembléia para aprovar as modificações estatutárias para o funcionamento do Ibraf, conforme deliberado pelos associados.

A Composição do Conselho e Diretoria pode ser acessada na íntegra em:http://www.ibraf.org.br/news/news_item.asp?NewsID=4838

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Assim é gostoso brincar!


No dia 20 de junho aconteceu mais uma ação da Campanha Saborosa Brincadeira. Desta vez, o palco foi o Horto Florestal na Zona Norte de São Paulo. Durante a ação houve orientação sobre a importância nutricional das frutas, como escolher, aonde comprar e ainda provar suculentas variedades. Tangerinas, maçãs, peras, melancias, melões e frutas liofilizadas. Todas estiveram disponíveis para crianças, adultos, esportistas que saiam satisfeitos com o que aprendiam e provavam.