quinta-feira, 1 de abril de 2010

Projeto Brazilian Fruit estuda estratégia para conquistar o mercado internacional

Estudo de mercados prioritários realizado pela Unidade de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, servirá de base para a elaboração do Planejamento Estratégico de Exportação para o setor de frutas frescas e processadas. O estudo analisou os mercados potenciais para a exportação das frutas frescas e processadas – congeladas, polpas, secas e sucos – produzidas no país e servirá de guia para as ações realizadas pelo Projeto Brazilian Fruit.

O Planejamento terá duração de cerca de três meses e após a estruturação do plano, serão realizados Workshop’s em diversas regiões do país, visando apresentar às empresas o resultado do trabalho e ações propostas para os próximos anos.

As empresas terão papel importante nessa fase de Planejamento, para que as ações sejam bem direcionadas e compatíveis com o perfil de maturidade de cada organização.


Leia o texto na íntegra.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ibraf apresenta fruticultura aos adidos agrícolas


As embaixadas do Brasil na Argentina, Estados Unidos, Japão, Rússia, Suíça (OMC), China, União Europeia e África do Sul terão adidos agrícolas para promover e defender o agronegócio nacional. Para que a fruticultura também seja representada por estes técnicos, o Ibraf fez uma apresentação aos futuros adidos sobre a fruticultura e seus desafios no mercado internacional.


Ibraf faz homenagem a José Orlando Figueiredo no Dia do Limão


José Orlando Figueiredo recebeu do Ibraf no dia 15 de março placa em homenagem aos seus 40 anos de prestação de serviço como pesquisador do Centro de Citricultura Sylvio Moreira, durante o Dia do Limão organizado pelo Centro.

Sua atuação, principalmente para a cultura do limão, foi decisiva para o avanço e melhoria da qualidade da fruta e maior produtividade da planta.