quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fruta Boa Estrela garante presença na Fruit&Log

A Fruta Boa Estrela possui 30 anos e exporta parte de sua produção para países como Canadá, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai e Indonésia apresentará 40 variedades de frutas na Fruit&Log e garante presença na feira, com perspectivas otimistas. Entre as variedades produzidas pela empresa estão: abacate, abacaxi, atemoia, ameixa, maçã, pêssego, nectarina, kiwi, caqui e citrus (laranjas e tangerinas),

Para João Luiz Marques, diretor da Fruta Boa Estrela, que produz cerca de 20 toneladas de frutas ao ano, a Fruit & Log promete alavancar não só a empresa no mercado como também a agricultura brasileira. “Levando em consideração que nosso País é essencialmente agrícola, e o agronegócio contribui significativamente para o seu crescimento, esta feira tem tudo para dar certo. Lá teremos oportunidades e apoios como o do Ibraf, além de sermos vistos pelo mundo como as produtoras brasileiras de frutas”, explica.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ibraf leva Projeto Comprador à Fenagri

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, o Ibraf realiza o projeto comprador durante a Fenagri, que acontece entre 15 e 18 de julho em Juazeiro na Bahia. Foram convidados compradores holandeses e espanhóis que participarão das rodadas de negócios, visitarão empresas e fazendas da região.

O Projeto Comprador visa trazer compradores de diversas partes do mundo interessados na qualidade e diversidade das frutas brasileiras, com o objetivo de mostrar a cadeia produtiva das frutas, que segue os principais parâmetros internacionais em termos de qualidade e segurança alimentar.

Simpósio de Manga

O III Simpósio de Manga é parte integrante da Fenagri, que acontece entre os dias 15 e 18 de julho em Juazeiro na Bahia. E Segundo a organização do evento, tem como objetivo apresentar e discutir temas relevantes para a cultura. É neste cenário que o Moacyr Saraiva Fernandes, presidente do Ibraf, ministrará palestra no dia 15 com o seguinte tema: “Comercialização Internacional da Manga - Desafios e abertura de novos mercados”.

Serão apresentados os desafios para a exportação e produção da manga, além de uma série de comentários sobre as vantagens da fruta, que possui excelentes propriedades nutricionais e precisam ser melhor divulgadas.