sexta-feira, 16 de julho de 2010

Homenagem aos pioneiros da citricultura


Vinte e duas famílias com tradição na produção e comercialização de citrus de mesa foram homenageadas no Encontro de Citricultura de Mesa realizado em Cordeirópolis/SP, no dia 15 de julho. Os pioneiros e os destaques na exportação de lima ácida Tahiti (limão verde), também foram lembrados na ocasião.

O evento foi coroado com a fixação de uma placa comemorativa no Centro de Citricultura com os nomes das famílias e dos destaques na exportação de citrus. A iniciativa é fruto da parceria entre Ibraf, Centro de Citricultura Sylvio Moreira e o Instituto de Economia Agrícola. O atual presidente do Ibraf - Jean-Paul Gayet (1ª foto da esquerda para direita), e Américo Tavares – conselheiro do Instituto (2ª foto), estiveram entre os homenageados.

Veja mais fotos aqui.

Federação de frutas é formada

Oito associações que representam 643 produtores de frutas da região do Circuito das Frutas em São Paulo formaram a UniFrutas, uma federação que irá representar toda a região no Estado de São Paulo. A Cerimônia de Diplomação da primeira diretoria aconteceu no dia 14 de julho. Veja as fotos.

A UniFrutas foi criada por iniciativa das próprias associações do Circuito das Frutas e contou com o apoio da CATI EDR Campinas, do programa Agrotec e do Instituto de Cooperativismo e Associativismo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

terça-feira, 13 de julho de 2010

Faltam 96 dias para o XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura


Acontecerá, na paradisíaca cidade de Natal-RN, entre os dias 17 e 22 de outubro o XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Fruticultura e realização da EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte e a UFERSA – Universidade Federal do Semi – Árido.

O congresso é atualmente um dos mais importantes para o setor frutícola, reunindo pesquisadores, professores, estudantes, empresários, profissionais do agronegócio de frutas e produtores. Além dos estandes de empresas acontecerão também mini-cursos, cursos e conferências, sobre os mais diversos temas, bastante atuais e de relevância para o desenvolvimento da fruticultura brasileira. Confira a programação.

Serão 74 convidados nacionais e 4 internacionais, que irão participar da programação científica que tem como tema central : “Frutas: Saúde, inovação e sustentabilidade” e há a expectativa de 2.500 visitantes. O Ibraf, como um Instituto que preza pelo crescimento do setor, é um dos apoiadores do evento.


Para mais informações, é só acessar o site.