sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Inteligência Comercial planeja ações para a exportação de frutas frescas e processadas

Nos dias 11 e 12 de novembro empresas exportadoras de frutas frescas e processadas estiveram no Ibraf para uma reunião com a inteligência comercial da Apex-Brasil.

Qual o objetivo do encontro? Definir mercados alvo para o Projeto Brazilian Fruit

Como foi realizada esta definição? Por meio de um estudo de ranqueamento de mercados, junto com o cruzamento de dados quantitativos e qualitativos de mais de 40 países.

Após a apresentação do estudo as empresas presentes, de acordo com suas experiências, elegeram 08 mercados prioritários. Além disto, será elaborado um planejamento estratégico que incentivarrá as exportações de frutas frescas e processadas, para os próximos 5 anos.

Mercados Prioritários
Frutas Frescas – Inglaterra, Portugal, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Rússia, EUA e Canadá.
Frutas Processadas – Emirados Árabes Unidos, EUA, China, Inglaterra, Arábia Saudita, Rússia, Angola e África do Sul.

Para comentar sobre as novas estratégias da Apex-Brasil, Marcos Lélis, coordenador da Unidade de Inteligência Comercial, concedeu entrevista à Rádio Brazilian Fruit. Ele explicou a importância deste estudo, as estratégias para as exportações, entre outros temas.
Clique aqui e ouça o programa completo

Veja abaixo algumas fotos do evento






quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Inteligência Comercial traça mercados para as frutas

Hoje, (11/11), acontece na sede do Ibraf o encontro para a apresentação de um trabalho inédito proposto pela inteligência comercial da Apex-Brasil, que visa elencar os mercados prioritários para as empresas de Frutas Frescas e Processadas. Com este trabalho será possível mapear o potencial de inserção das frutas brasileiras em novos mercados e com isso direcionar as ações de marketing internacional de forma estratégica.

Participam hoje as empresas de frutas processadas e amanhã (12/11), as frutas frescas serão a pauta do encontro.




Fonte: Ibraf