sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Inteligência Comercial planeja ações para a exportação de frutas frescas e processadas

Nos dias 11 e 12 de novembro empresas exportadoras de frutas frescas e processadas estiveram no Ibraf para uma reunião com a inteligência comercial da Apex-Brasil.

Qual o objetivo do encontro? Definir mercados alvo para o Projeto Brazilian Fruit

Como foi realizada esta definição? Por meio de um estudo de ranqueamento de mercados, junto com o cruzamento de dados quantitativos e qualitativos de mais de 40 países.

Após a apresentação do estudo as empresas presentes, de acordo com suas experiências, elegeram 08 mercados prioritários. Além disto, será elaborado um planejamento estratégico que incentivarrá as exportações de frutas frescas e processadas, para os próximos 5 anos.

Mercados Prioritários
Frutas Frescas – Inglaterra, Portugal, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Rússia, EUA e Canadá.
Frutas Processadas – Emirados Árabes Unidos, EUA, China, Inglaterra, Arábia Saudita, Rússia, Angola e África do Sul.

Para comentar sobre as novas estratégias da Apex-Brasil, Marcos Lélis, coordenador da Unidade de Inteligência Comercial, concedeu entrevista à Rádio Brazilian Fruit. Ele explicou a importância deste estudo, as estratégias para as exportações, entre outros temas.
Clique aqui e ouça o programa completo

Veja abaixo algumas fotos do evento






Nenhum comentário:

Postar um comentário