A CitrusBR (Associação Nacional de Exportadores de Sucos Cítricos) apresentou nesta terça-feira (24), no Fundecitrus, as primeiras ações da campanha de reposicionamento e incentivo ao consumo do suco de laranja na Europa. O evento contou com a presença de diferentes elos do setor citrícola como produtores, indústria, pesquisadores e governo.
A campanha que será lançada em 16 países como Alemanha, França, Reino Unido e Bélgica, tem o objetivo de reequilibrar o debate em relação ao suco e engajar os consumidores lembrando-os dos benefícios proporcionados pela fruta.
A intenção do projeto é criar um ambiente receptivo para o consumidor, passando mensagens positivas em relação ao suco de laranja com base em informações de especialistas, articulando seus benefícios com governos, instituições internacionais, formadores de opinião e a mídia.
De acordo com o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto, o consumo mundial de suco de laranja está estagnado e um dos principais fatores é a redução da demanda, causada pela ampla oferta de bebidas no mercado e pela falta de incentivo de consumo ao suco e da divulgação de seus benefícios. Ele ainda afirmou que este é o maior projeto em andamento do setor citrícola brasileiro com investimento anual de 6 milhões de dólares.
Além do incentivo das indústrias de suco brasileiras Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, a ação contará com o apoio de mais de 29 empresas entre elas Coca-Cola, PepsiCo e Eckes-Granini.
Fonte: Fundecitrus
Nenhum comentário:
Postar um comentário