segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Coopervinho Paulista - A primeira cooperativa de suco de uva de São Paulo

Com sede em Vinhedo/SP, a Coopervinho Paulista é a primeira cooperativa de suco de uva de São Paulo


Foto: Canal Rural - Crédito: Erik Leite/Divulgação

Na  ultima quarta, dia 28, foi lançada a primeira Cooperativa de Suco de Uva do Estado de São Paulo, a Coopervinho Paulista, com sede em Vinhedo.

Presidida por Nivaldo Tordin, a entidade conta com 24 cooperados das cidades de Vinhedo, Valinhos, Jundiaí, Itupeva, Campinas, Jarinu, São Miguel Arcanjo e Amparo. 
De acordo com Tordin disse também que o suco já tem o registro necessário no Ministério da Agricultura e que a expectativa é que com 100 mil quilos de uva sejam produzidos 60 mil litros de suco. 

- Acabamos de obter registro para a produção de vinho tinto seco e suave e expandiremos nossa produção - anunciou.

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que é uma honra para Vinhedo ser sede da cooperativa justamente às vésperas da abertura da 54ª edição da Festa da Uva e 6ª edição da Festa do Vinho, que acontecerá entre 7 e 22 de fevereiro no Parque Municipal Jayme Ferragut. Também como presidente do Circuito das Frutas, ele ressaltou que a entidade reforça ainda mais as possibilidades de desenvolvimento do turismo na região. 

- Vamos trabalhar intensamente para fortalecer as atividades econômicas que estão por trás da produção de frutas e derivados em toda a região e o turismo também ganhará mais atrativos - disse.

Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário