quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mercado de defensivos agrícolas deve atingir US$ 70,57 bilhões em 2021

O mercado de defensivos agrícolas deve atingir o valor de US$ 70,57 bilhões até 2021, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 5,15% A projeção é de relatório da Consultoria MarketsandMarkets divulgado nesta semana no Portal Agropages.

As razões para esse exponencial crescimento no setor de proteção de cultivos é a necessidade garantir segurança alimentar em um cenário de aumento populacional mundial. Outros fatores relevantes são a evolução para novas práticas e tecnologias agrícolas e o aumento das perdas com infestações de pragas.

Também influem nesse mercado algumas tendências como a maior procura por defensivos biológicos e o aumento da aceitação e emprego do Manejo Integrado de Pragas (MIP) pelos agricultores. O relatório da Consultoria MarketsandMarkets aponta ainda grandes oportunidades nos países em desenvolvimento.

Em relação às categorias, o mercado de defensivos agrícolas segue sendo liderado pelos herbicidas, seguidos pelos insecticidas e fungicidas. Os produtos para o controle de plantas daninhas deve continuar sendo a categoria de maior crescimento no mercado de produtos químicos para proteção de cultivos, devido às grandes perdas registradas e a alta eficácia dos herbicidas.

A América do Sul deve continuar sendo um dos principais mercados mundiais consumidores de produtos para a proteção de cultivos, com uma maior conscientização acerca da necessidade dos defensivos. No entanto, o relatório aponta que a Ásia deve crescer e assumir a liderança nos próximos cinco anos, com grandes investimentos de fabricantes multinacionais na região. 

Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário