quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Circuito Das Frutas é tema de Reunião entre Vinhedo, Louveira e SETUR

Na manhã da última segunda-feira (26/01), o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, reuniu-se com o secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, para discutir sobre as futuras ações que envolvem o Circuito das Frutas, no interior paulista. O prefeito assumiu há 10 dias a presidência do Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico Circuito das Frutas e aproveitou a ocasião para tratar de demandas dos municípios que envolvem o Circuito e também convidar o secretário para os próximos eventos da cidade.

O Circuito das Frutas foi formado oficialmente em 2002, e é composto pelos municípios de Atibaia, Itatiba, Indaiatuba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. O secretário Lucena reassaltou a beleza e importância do Circuito e se colocou à disposição para receber novos projetos e encaminhá-los junto à Secretaria. "Esse circuito tem grande representatividade para o nosso Estado, até por ter fácil e rápido acesso da capital. Nossa intenção é incrementar cada vez mais as festas e eventos que envolvem esse projeto", disse.

No próximo dia 7 de fevereiro começa a 54ª edição da Festa da Uva e 6ª edição da Festa do Vinho de Vinhedo. A edição contará com um estande móvel do Circuito, com fotos, materiais de divulgação e detalhes das festas tradicionais das frutas que caracterizam as 10 cidades do Circuito. O evento começa às 16 horas no Parque Municipal Jayme Ferragut, que fica à Avenida Apparecida Tellau Seraphim, s/n - Vinhedo/SP.

O prefeito de Louveira, Nicolau Finamore, também reuniu-se pela primeira vez com o secretário Roberto de Lucena para tratar do turismo rural da cidade e principalmente da 48ª Festa da Uva e a 5ª Expo Caqui, que acontecerá de 16 a 31 de maio. Louveira, que também integra o Circuito, tem como objetivo a organização da Festa da Uva e a Expo Caqui, para valorizar o produtor rural da região, que com muito empenho e determinação cultiva diversas frutas e eleva o nome das cidades do ‘Circuito das Frutas’ ao conhecimento nacional.

Fonte: Governo Estado de São Paulo
           Secretaria do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário