segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brapex apresenta demandas do setor do mamão para Kátia Abreu


A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) apresentou as principais demandas do setor do mamão nacional à Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, na quarta, dia 21, na sede do Ministério, em Brasília, durante reunião convocada pelo órgão para levantar as pautas do segmento da fruticultura.

O diretor executivo da Brapex, Franco Fiorot, entregou um documento e pontuou para a ministra as reivindicações mais prioritárias da atividade do mamão.

- Precisamos urgentemente solucionar a questão da falta de fiscais que atuam no processo de exportação de mamão para os EUA que pode comprometer a eficiência das empresas e a consequente exportação das frutas. Outro ponto é a questão do registro de defensivos que atendam as necessidades dos produtores de frutas em geral - informou.

Fiorot ainda destacou a importância de o governo federal coordenar um programa nacional de controle das viroses do mamão e investir em laboratórios.

- O prejuízo do segmento com o ataque das viroses é significativo e pode até inviabilizar a cultura em determinada região. O Ministério pode liderar esse programa integrado com os Estados produtores e com a Brapex para que possamos diminuir as perdas. Além disso, solicitamos o investimento em laboratório para análises de doenças e de resíduos - afirmou o diretor executivo da Brapex.

Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário