sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sarandi escolhe maior cacho de uva do município

O concurso que escolheu o Maior Cacho de Uva de Sarandi foi organizado pela Clube de Mães



O município realizou neste domingo (08/01) mais uma edição do tradicional concurso para escolha do Maior Cacho de Uva de Sarandi. O evento aconteceu na Comunidade São Cristóvão Sobradinho, interior de Sarandi, durante a festa do Clube de Mães, evento inserido na programação da Feira da Uva 2017.

"O objetivo de realizar o concurso foi para destacar, divulgar e valorizar a atividade da vitivinicultura do município e os produtores de uva, que com muita dedicação conduziram seus parreirais ao longo do ano. Essa foi a quinta edição do concurso, com 21 participações em duas modalidades, em que os produtores puderam concorrer com a variedade Niágara e na categoria livre", explicou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Lisiane Paula Staggemeier Mattje.

Na categoria Niágara foram premiados os dois primeiros lugares. O primeiro foi conquistado pelo produtor Valentin de Lucca, com cacho de uva pesando 699 gramas. Seguido pelo produtor Horácio Corso, com o cacho de uva pesando 640 gramas. Na categoria livre, o jovem Henrique Corso conquistou o primeiro lugar com um cacho de uva da cultivar Moscato Embrapa pesando 717 gramas.

O concurso que escolheu o Maior Cacho de Uva de Sarandi foi organizado pela Clube de Mães da comunidade São Cristóvão Sobradinho, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Barra Funda, Nova Boa Vista e Sarandi e Prefeitura, com apoio da Cotrisal, Barbieiro Agronegócios, Destri Insumos Agrícolas, Colombo Agronegócios e Ótica e Relojoaria Dal Santo. 

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário