sábado, 18 de junho de 2016

Notícias Emater/RS-Ascar recomenda que famílias abusem das frutas cítricas no inverno

Com receitas de waffle, ambrosia e sucos, a Emater/RS-Ascar tenta estimular as famílias de Bom Progresso a usarem e abusarem das frutas cítricas, como a laranja, a bergamota e o limão. ?A recomendação diária de frutas cítricas é de pelo menos três vezes por semana, pois todas fazem um bem danado ao nosso organismo?, diz a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Anelise Kehl.

Para quem se queixa do inverno, Anelise contemporiza dizendo que a natureza é sábia. ?Além de mais baratas, há grande produção de frutas cítricas, ricas em vitamina C, que ajudam a prevenir resfriados?, diz ela.

De acordo com a Emater/RS-Ascar, a laranja é a quarta fruta mais produzida no Rio Grande do Sul (273 mil t), e a bergamota, a quinta (150 mil t).

Com bom custo-benefício, as frutas cítricas têm sido recomendadas pela Emater/RS-Ascar às famílias de Bom Progresso. Durante as oficinas de alimentação, uma lista criativa de receitas é testada para agradar o paladar da família inteira. ?Pratos à base de frutas cítricas foram elaborados para estimular o consumo destas frutas e melhorar o cardápio, aproveitando também outros alimentos produzidos nas pequenas propriedades, como leite, ovos, folhas verdes e mel?, disse Anelise.

Participam das oficinas de alimentação mulheres do Programa Socioassistencial Promoção da Inclusão Social e Produtiva, que a Emater/RS-Ascar desenvolve no Estado, e famílias beneficiárias da Chamada Pública do Leite, que a Instituição executa em Bom Progresso com recursos do Governo Federal.

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário