quinta-feira, 28 de abril de 2016

Embrapa compartilha experiência sobre processamento de caju na Colômbia

Técnicos da Embrapa participaram esta semana de um seminário na Faculdade de los Andes sobre "Modelo Agro-Negocios Sostenibles (MAS) - Marañón (Caju)", em Vichada, um estado da Colômbia onde existe um polo de produção de caju.

Estiveram presentes produtores rurais, processadores de caju, compradores dos produtos processados, governo federal e estadual, além de representantes da Universidade, Corpoica e Embrapa.

O pesquisador Fábio Paiva abordou as tecnologias disponíveis para o processamento do caju (pseudofruto) e da castanha, bem como as oportunidades dessas tecnologias tanto para o produtor rural quanto para processadores e mercado consumidor.

O analista Genésio Vasconcelos, por sua vez, abordou a forma como a Embrapa o trabalho de P&D&TT junto a toda a cadeia produtiva do caju, com cases de sucessos e como as tecnologias podem gerar benefícios que repercutem em toda a cadeia, visando ao aproveitamento integral da matéria prima. As ações fazem parte do projeto MAS que é realizado pela Universidade de los Andes, Corpoica e outros parceiros locais, com o objetivo de difundir e fortificar a cultura do caju na região.

Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário