quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fertilizantes especiais à base de algas aumentam potencial produtivo de frutas e hortaliças

Fertilizantes especiais com base em extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum Nodosum, colhidas a frio, diretamente do mar da Irlanda, o melhor lugar do mundo para colheita dessas algas, para o Brasil. Esta é a Phylgreen, nova gama de fertilizantes especiais da Tradecorp, ideal para aplicação em culturas de hortaliças e frutas, principalmente cebolas, cenouras e uvas, além de folhosas. “A Gama Phylgreen apresenta a mais avançada combinação de tecnologia destinada à nutrição vegetal.

Ela vem da combinação do alto valor de matérias primas sustentáveis e do delicado processo de extração, que mantém os ingredientes ativos da alga original. A tecnologia da Tradecorp na elaboração de produtos à base de aminoácidos e quelatos, agora recebe a combinação com algas da OGT (empresa recentemente adqurida pela Tradecorp Internacional)”, ressalta Sérgio de Carvalho Junior, diretor técnico da Tradecorp do Brasil.

Mais eficácia e equilíbrio na nutrição
A colheita das algas é feita artesanalmente, sem agredir a natureza. São transformadas em um extrato puro, de cor natural, com cheiro do mar e pH ácido. Por ser um fertilizante especial vivo e natural, sua cor pode mudar, mas sem perder a eficácia. “A Gama Phylgreen reduz os efeitos do estresse causados pelas condições do solo (por exemplo, a salinidade), climáticas (por exemplo, temperatura e chuvas), químicas (causada por intoxicações fitossanitáiras) e mecânicas (causadas pelo homem). Os beneficios são destaques também para potencial produtivo, qualidade do produto final e uma equilibrada oferta de elementos nutricionais”, exalta Carvalho.

Em relação à aplicação, os extratos de algas podem ser utilizados de diversas maneiras, como em jato dirigido ao lado do caule, fertirrigação e via foliar. “Uma vez aplicada, a Gama Phylgreen oferece uma rápida ação fisiológica, favorecendo o melhor aproveitamento nutricional e também a síntese de proteínas necessárias para um bom desenvolvimento vegetativo, produtivo e da qualidade do produto final”, enfatiza o diretor técnico.

Um mar de benefícios
A Gama Phylgreen é composta por três fertilizantes especiais. O Phylgreen Gemma e o Phylgreen Lyra são ideais para promover o crescimento e o desenvolvimento vegetativo das diversas culturas enquanto que o Phylgreen Electra promove a melhora da qualidade dos frutos proporcionando maior tempo de prateleira. Conheça um pouco mais de cada um deles:

Phylgreen Gemma
O Phylgreen Gemma é um fertilizante mineral composto de nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes, que contém um balançado essencial de aminoácidos e extrato puro da alga Ascophyllum nodosum. Com o uso do Gema, o produtor terá um incremento no peso de grãos e padronização dos grãos e frutos na colheita. Na produção de frutas, proporciona maior brix e cores mais intensas dos frutos, que agrada ao consumidor. Pode ser aplicado no cultivo de frutas como citros, banana e morango, entre outras; nas hortaliças, ornamentais e gramíneas de maneira geral, além de bulbos, raízes e tubérculos. Mas o Gema também é indicado para as grandes culturas como café, cana de açúcar e grãos.

Phylgreen Lyra
Fertilizante orgânico, o Phylgreen Lyra contém nitrogênio pronto para ser usado pelas plantas para auxiliar no desenvolvimento vegetativo e traz em sua composição aminoácidos e extrato puro da alga Ascophyllum nodosum. Como resultados de sua aplicação, as plantas tem um crescimento vegetativo mais vigoroso e se recuperam melhor de danos causados por fitotoxidade provocadas por químicos, condições climáticas e ataque de patógenos. Isto porque permite que a planta distribua os elementos nutricionais com maior agilidade e eficiência. As principais culturas a se beneficiarem do Lyra são as frutas como citros, banana e morango, entre outras; as hortaliças, ornamentais e gramíneas de maneira geral, além dos bulbos, raízes e tubérculos. O Lyra também pode ser usado com sucesso nas plantações de café, cana de açúcar, feijão e soja.

Phylgreen Electra
Ter plantas que produzam frutos com mais qualidade, melhor aspecto visual e maior tempo de prateleira são os principais resultados da aplicação do Phylgreen Electra – um fertilizante mineral composto por nitrogênio, cálcio, boro e extrato puro de alga Ascophyllum nodosum. Isto é possível porque o Electra permite melhor aporte de nutrientes, fortalece o pegamento da florada e o desenvolvimento dos frutos e auxilia no metabolismo das plantas mesmo em momentos de estresse. O Electra pode ser aplicado com sucesso no cultivo de tomate, maçã, banana, citros, uva, entre outras frutas, além de bulbos, raízes, tubérculos e de grãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário