quinta-feira, 16 de abril de 2015

13ª Festa do Caqui e Cia - Itatiba/SP



Nos dias 17, 18 e 19 de abril, (sexta, sábado e domingo), a Prefeitura de Itatiba realiza a 13ª Festa do Caqui e Cia. no Parque Luís Latorre. O evento integra o calendário turístico do Estado de São Paulo e é uma das grandes atrações do Circuito das Frutas Paulista, no qual Itatiba está inserida.

Com uma programação para toda a família e shows para todos os gostos musicais, a música sertaneja é destaque entre as atrações, com as duplas Hugo & Tiago, Edson & Luís e Adalto e Adalberto. O encerramento da Festa vai contar com o sucesso do funkeiro MC Gui, que promete levar toda a família ao Parque, que também vai receber artistas locais de diversos estilos.

A Festa valoriza o agronegócio, a produção rural e traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e turistas. O grande diferencial da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que irão expor e comercializar não apenas o caqui, mas diversos produtos cultivados em Itatiba.

A Festa do Caqui contará com espaço para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room, aulas de culinária, passeios turísticos e trenzinho. Além de toda a estrutura de uma grandiosa feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é sinônimo de solidariedade.

O estacionamento é gratuito, a entrada também, o que inclui o acesso ao Parque e às áreas de shows, ao espaço criança, exposição e outros. No entanto, solicita-se apenas a doação de 1 Kg de alimento não perecível que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. Todo o material arrecadado é encaminhado às entidades assistenciais do município.

A doação de alimentos não é obrigatória, mas quem ajudar as entidades vai concorrer a uma moto, doada pela OdontoClinic, também parceira em mais uma edição da Festa. Além disso, a Prefeitura cede o espaço na praça de alimentação para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas.

O Polo Circuito das Frutas e a AEASFI - Associação das Entidades Assistenciais Sociais e Filantrópicas de Itatiba também apoiam a 13º Festa do Caqui e Cia. Como em todos os eventos municipais, equipes de bombeiros, defesa civil, saúde e trânsito também estarão de plantão para segurança dos visitantes.

Segue abaixo a programação:

Fonte: Prefeitura do município de Itatiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário