quinta-feira, 5 de março de 2015

Novo fungicida combate com eficácia doenças nas culturas de batata, tomate, feijão e amendoim


A Rotam, multinacional fabricante de defensivos agrícolas, lança no mercado brasileiro o seu mais novo fungicida, capaz de combater preventivamente importantes doenças nas culturas de batata, tomate, feijão e amendoim. O Glider 720 SC, que tem como Ingrediente ativo o Clorotalonil (720 g/L), possui como característica uma forte ação de contato e quando aplicado em manejo correto, permanece mais tempo na planta, o que proporciona melhor controle das doenças na lavoura. Este novo fungicida vem para complementar o portfólio da Rotam, que hoje é conhecida mundialmente por apresentar soluções inteligentes e sustentáveis para os produtores, além de consolidar seu perfil em oferecer produtos com tecnologia moderna e completa.

“O Glider 720 SC é um produto com uma formulação que combina qualidade e tecnologia, atende às necessidades do mercado global e entrega aos agricultores brasileiros um controle eficiente e confiável das doenças”, destaca o gerente regional de vendas e marketing da Rotam Brasil, Matheus Botelho. Ainda, segundo Botelho, doenças são um dos principais problemas enfrentados pelos produtores brasileiros, principalmente quando o fungo se prolifera rapidamente nas culturas e se torna de difícil controle. “O Glider 720 SC é um fungicida de contato e de amplo espectro que, quando aplicado corretamente, seguindo nossas orientações, permite a melhor prevenção tanto na fase vegetativa quanto reprodutiva das culturas, justamente quando a planta está mais suscetível às doenças”. 

Culturas

O Glider 720 SC chega com força no mercado de fungicidas para atender às necessidades mais recentes dos produtores ao agir no controle de doenças como mancha preta (amendoim), antracnose (feijão) e requeima e pinta preta (tomate e batata). “As culturas tratadas com o Glider 720 SC tornam-se mais resistentes às doenças, proporcionando vigor para a planta e obtendo como resultado maior produtividade”, diz Botelho.

Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário