segunda-feira, 2 de março de 2015

Maguary inaugura segmento de alimentos saudáveis


empresa de sucos Maguary investe na criação de um novo nicho de alimentos à base de frutas, ao mesmo tempo em que amplia sua linha de bebidas saudáveis.
O Maguary Purê, lançado recentemente, inaugura o novo segmento. Na embalagem, apenas fruta amassada, sem adição de açúcar ou corantes.

A empresa segue a tendência de uma “alimentação mais saudável, rápida e natural”, segundo João Caetano, presidente da Maguary, em entrevista exclusiva à EXAME.com.

O purê será fabricado no Chile por um fornecedor, em uma parceria nova e exclusiva para esse produto. “Se houver aceitação, volume e rentabilidade, a produção pode se nacionalizar”, diz Caetano, afirmando que esse é o movimento mais natural.

A empresa começou a estudar a entrada no novo mercado há três anos, com intensas pesquisas com consumidores, disse Caetano à EXAME.com.

Para o presidente, “sentimos que a marca atinge o público mesmo fora da área de sucos e que poderíamos avançar para alimentos”. 

O purê pode abrir uma porta para outros lançamentos da maior processadora brasileira de frutas para sucos. “Se tivermos sucesso, podemos continuar a linha de alimentos, sempre ligados a uma base de fruta.”

Seguindo a mesma tendência saudável, a empresa também desenvolveu outras duas linhas de produtos: Maguary Life, bebidas sem adição de açúcar ou corantes, e o Natural Tea.

A empresa existe há 70 anos, mas 40% do seu faturamento vem de produtos lançados nos últimos três anos.

Segundo Caetano, a empresa investiu R$ 90 milhões em inovação e no parque fabril e lançou mais de 200 produtos novos nesse período.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário