quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Produtores de frutas participam de Tarde de Campo em Campestre da Serra

Também foi apresentada uma técnica de manejo da coroa de muda frutífera para mantê-la livre de ervas concorrentes


Na tarde da última sexta-feira (28/10), a Emater/RS-Ascar promoveu uma Tarde de Campo para os produtores de uva e frutas de caroço do município de Campestre da Serra, na propriedade da família de Clauber e Sandra Pieri, na Comunidade de São Manoel.

Com o objetivo de sensibilizar e qualificar os agricultores quanto à importância do uso de plantas de cobertura do solo, extensionistas da Emater/RS-Ascar falaram sobre as principais espécies de cultivo, épocas de plantio, manejo e benefícios para o solo e as frutíferas. Também foi abordado o tema da fertilidade do solo e o correto manejo das adubações de correção do solo, formação de frutíferas e produção, tanto com adubos químicos quanto orgânicos. 

Na ocasião, também foi apresentada uma técnica de manejo da coroa de muda frutífera para mantê-la livre de ervas concorrentes. Com o uso de papelão tratado, evita-se a utilização de herbicidas, roçadas e capinas, proporcionando o desenvolvimento da planta de forma mais sustentável. 

Os participantes do evento avaliaram como uma tarde produtiva e bons conhecimentos práticos que serão utilizados em suas propriedades. 


Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário