quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fundecitrus lança guia de controle químico para psilídeo, cancro cítrico e pinta preta

O Fundecitrus elaborou um guia para otimizar o controle químico do para psilídeo, cancro cítrico e pinta preta com o objetivo de ajudar o produtor a manter a sanidade do seu pomar de maneira eficiente e sustentável.

Desenvolvido em forma de cartaz, o guia traz em uma única publicação as principais informações obtidas com as pesquisas para o controle químico adequado desses problemas fitossanitários, como época, frequência e intervalo entre aplicações dos defensivos, volume de calda, velocidade de aplicação e doses dos diferentes produtos, sendo que as recomendações feitas considerando diferentes idades do pomar.

Há também a lista de produtos presentes na Lista PIC (Produção Integrada de Citros) para o controle de psilídeo, cancro cítrico e pinta preta.

O guia tem distribuição gratuita e pode ser adquirido nos eventos e cursos sobre HLB, cancro cítrico e pinta preta organizados pelo Fundecitrus, diretamente com os engenheiros agrônomos do Fundecitrus e ou por meio de pedido pelo e-mail comunicacao@fundecitrus.com.br, que será enviado pelos Correios. Há também a possibilidade de fazer o download do cartaz no site do Fundecitrus.

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário