quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Congresso Internacional de Citros é encerrado com debates sobre mudanças climáticas

O Congresso Internacional de Citros chega ao fim depois de uma semana de discussões e apresentações de pesquisadores de todo o mundo. Nesta sexta-feira (23), foram abordadas as mudanças climáticas, práticas culturais e agricultura de precisão. 

O evento teve 18 sessões plenárias, workshops, palestras e simpósios que debateram diferentes assuntos de interesse da comunidade citrícola mundial, entre eles o controle de HLB (huanglongbing/greening), a sustentabilidade, o uso racional da água, técnicas de irrigação e nutrição dos pomares.

O Fundecitrus apresentou 16 trabalhos no evento sobre as estratégias de controle e prevenção de HLB, podridão floral, pinta preta e cancro cítrico. No estande da instituição, foram distribuídos manuais informativos sobre as doenças, revistas e o relatório do inventário de árvores e da estimativa de safra para representantes de diversos países como China, Turquia, Austrália e Marrocos.

O Congresso Internacional acontece a cada quatro anos em um país diferente. O próximo evento está marcado para 2020, na cidade de Mersin (Turquia), com o tema: “Reformulando a Citricultura: Melhores Conexões para o Futuro”.

(Com apoio da assessoria do ICC)

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário