Segundo relatório da Zenith Internacional, o consumo total pode atingir 105 bilhões de litros
Um novo relatório da consultoria Zenith International, especializada no mercado de comida e bebida, aponta que o mercado global de sucos e néctares deve registrar crescimento de 5% ao ano durante os próximos cinco anos. O levantamento prevê ainda que o consumo total, somadas ambas as categorias, irá atingir 105 bilhões de litros em 2020.
O mercado ultrapassou 80 bilhões de litros em 2015, o que representa 10% do volume total de refrigerantes. As vendas subiram 4% durante o ano, com um crescimento na África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina compensando quedas nos mercados maduros, como América do Norte e Europa Ocidental.
"O mercado de suco está se tornando cada vez mais diversificado com os avanços futuros, particularmente na América do Norte e Europa Ocidental, que são dependentes de produtos inovadores e originais", disse a diretora de inteligência de mercado da Zenith, Esther Renfrew. "Os fabricantes agora reconhecem que a inovação é um imperativo, a fim de ganhar ou manter o sucesso."
Produtos chave em desenvolvimento
O relatório da Zenith identificou oito áreas-chave de iniciativas de desenvolvimento de produto desde 2014 - entre sabores originais ou ingredientes, novas texturas, sumos de vegetais, sucos prensados a frio, baixo teor de açúcar ou sem açúcar, ofertas funcionais, posicionamento premium e voltados para crianças.
Entre outros pontos destacados no documento está o fato de que bebidas de frutas são o segmento líder, representando cerca de 50% do consumo em 2015, e que o consumo por pessoa em sucos 100% é maior na América do Norte e Europa Ocidental. Ásia-Pacífico é o maior mercado em termos de volume, no valor de 40% das vendas globais.
Renfrew continuou: "Nos últimos anos, as principais tendências de desenvolvimento de novos produtos têm envolvido novos métodos de processamento, posicionamento do produto refinado e ênfase no ingrediente de sabor e função. O nosso relatório de Juice Innovation 2016 serve como referência para qualquer empresa que pretenda criar ou expandir sua presença no mercado ".
Fonte: Foodbev
Nenhum comentário:
Postar um comentário