sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fundecitrus divulga censo da citricultura e estimativa da safra em 19 de maio

Foto: Divulgação Fundecitrus
O Fundecitrus irá divulgar os resultados de pesquisa inédita do censo do cinturão citrícola e a estimativa de produção para a safra de laranja 2015/16 no próximo 19 de maio, terça-feira, na sua sede em Araraquara/SP.

O trabalho da Pesquisa de Estimativa de Safra - PES foi iniciado no campo em outubro de 2014 com 40 agentes que visitaram 481 municípios de São Paulo e Minas Gerais e com a ajuda de imagens de satélite localizaram todos os pomares de citros. No local, os profissionais do Fundecitrus fizeram medições em todos os talhões, identificaram a variedade e a idade das árvores e verificaram se o pomar tinha ou não irrigação. 

Após a identificação dos pomares, está sendo feita a derriça de 2.500 árvores de laranja para uma estimativa amostral dos frutos, os quais também são contados e pesados. Este trabalho deverá ser concluído em 12 de maio. Os dados coletados no censo e na derriça serão parâmetros para a composição da estimativa da safra de laranja do cinturão citrícola.

A pesquisa está sendo realizada pelo Fundecitrus, com assessoria da Markestrat e do Departamento de Estatística da Faculdade de Agronomia da Unesp de Jaboticabal.

Serviço:

Evento: Divulgação do inventário de árvores e estimativa de produção da safra 2015/16
Data: 19 de maio
Horário: 10 horas 
Local: Auditório Fundecitrus 
Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201, Vila Melhado - Araraquara/SP

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário