O herbicida Roundup Ultra (N-(phosphonomethyl)glycine), da Monsanto, teve seu registro estendido no Brasil para a aplicação nas culturas de citrus, cana-de-açúcar e café. O produto, formulado à base de glifosato, já vem sendo usado há quase uma década nas lavouras de milho, soja, algodão e arroz, combinando surfactantes através da Tecnologia Transorb II.
De acordo com a fabricante, a formulação do herbicida confere maior rapidez de absorção e translocação para controle em folhas largas e estreitas, com maior consistência de resultados. O efeito ocorre principalmente em condições climáticas adversas, quando comparado aos demais produtos do mercado, com menor risco de perda de chuva após 1 hora de aplicação.
A Monsanto destaca que o Roundup Ultra é uma formulação granulada de alta concentração que permite o uso de uma menor dose por hectare, facilidade de armazenamento, transporte e descarte de embalagens, dispensando, por exemplo, a operação de tríplice lavagem necessárias nas formulações líquidas do mercado.
“A tecnologia Transorb II®, presente na formulação de Roundup Ultra, confere performance superior em situações adversas de temperatura e umidade, e será mais uma importante ferramenta para que nossos parceiros e agricultores envolvidos com as culturas de citrus, café e cana possam produzir mais e de uma maneira mais sustentável”, afirma Marcelo Segalla, líder de Proteção de Cultivos da Monsanto para a América do Sul.
“Este atributo ficará mais evidente aos produtores quando observados os resultados de aplicação após momentos desafiadores de manejo das plantas daninhas, além do ganho de eficiência operacional, como armanezagem, transporte e descarte de embalagens”, conclui.
Fonte: Agrolink
Nenhum comentário:
Postar um comentário