terça-feira, 29 de março de 2016

Aminoagro comprova a eficiência do Maturação na cultura da manga no Vale do São Francisco

Fonte: Divulgação Agrolink
No dia 1º de abril, a Aminoagro promove uma palestra em Petrolina para apresentar ao mercado os resultados do Aminoagro Maturação na cultura da manga, um produto especialmente dedicado à maturação de ramos e frutos da cultura. Nesse evento, o agrônomo Eduardo Ferraz, pesquisador da cultura de manga, vai demonstrar os recentes resultados obtidos a nível de campo na região do Vale do São Francisco, para um público aproximado de 200 pessoas entre produtores, agrônomos, distribuidores e jornalistas.

Com impactos comprovados em mais de uma década no aumento do BRIX na cultura da uva, o Aminoagro Maturação atuará na fase de maturação dos ramos da manga (como sugere o nome), contribuindo com melhor florada, melhor uniformidade, ajudando na diferenciação das gemas, proporcionando maior produtividade e consequentemente melhor rentabilidade ao produtor.

O conceito do produto Maturação para manga integra o Programa Construindo Plantas (PCP), que visa aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de vida. No Vale do São Francisco, o programa engloba, além do desenvolvimento da planta, o melhoramento do solo, cuidando para que o mesmo aumente a fertilidade e produtividade a cada ano.

O foco das pesquisas em tecnologia e inovação é ajudar o agricultor da região em seu principal desafio - produzir frutas durante todo ano, com altas produtividades e qualidade em condições de clima extremamente árido, o que dificulta muito a produção de frutas do clima temperado, tendo que desenvolver um manejo específico.

Em uma lavoura com manejo de solo adequado são visíveis ao olho do observador, a transformação de um solo arenoso original das áreas produtivas para uma estrutura mais escura após alguns anos “Um aspecto muito importante que verificamos nas propriedades é que o solo aumentou sua capacidade de retenção de água e nutrientes, além de enriquecer a microfauna e microflora do solo, tornando-o mais rico e mais fértil mesmo em período menos chuvosos”, afirma o presidente da Aminoagro, José Ovídio Bessa.

Agenda
Palestra Aminoagro – Uso do Aminoagro Maturação e acúmulo de reserva em manga
Palestra de Eduardo Ferraz
Data: 01/04/2016
Horário: 19 horas
Local: Quality Hotel, Av. Cardoso de Sá, 201 - Orla II, Petrolina - PE

Sobre Aminoagro e Dimicron
A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados por meio de uma equipe de mais de 100 agrônomos e alcança faturamento superior a R$ 120 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário