sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Citros/Cepea: vendas de laranjas diminuem, mas preço segue firme



Fonte: Divulgação CEPEA
As vendas de laranja diminuíram nesta semana no mercado paulista in natura. Segundo colaboradores do Cepea, a paralisação de caminhoneiros foi o principal motivo. Apesar de os impactos da greve não serem observados em todos os estados, o temor de que as cargas ficassem paradas nas estradas, podendo haver perdas ou redução na qualidade, fez com que compradores reduzissem os pedidos.

Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 15,97/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,3% ante a semana passada. Quanto ao mercado de lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente com força. A elevada disponibilidade de frutas de baixo calibre é o principal motivo da retração, já que produtores tentam aproveitar o período de preços altos para escoar pelo menos parte da produção.

Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 61,31/cx de 27 kg, colhida, queda de 20,2% em relação à anterior. Na próxima semana, os valores devem continuar em baixa, por conta da crescente oferta de frutos miúdos.

Fonte: Cepea/Esalq

Nenhum comentário:

Postar um comentário