sábado, 8 de agosto de 2015

Investimento em agroindústrias deixará país mais competitivo, diz associação


Levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos, o Brasil processa cerca de 58% da produção agropecuária do país. Em 2013, o número atingiu mais de 450 bilhões de toneladas.

De acordo com o presidente da associação Eduardo Klotz, o Brasil precisa aumentar esse número para dar conta da elevação da população mundial e se manter competitivo no mercado internacional de alimentos.

Segundo o diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luís Madi, ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, a agroindústria contribui muito para a economia brasileira. Segundo ele, só em 2013 o segmento representou 28% do PIB agropecuário, que fechou o ano com um total de R$ 991,06 bilhões.

Conforme o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o agronegócio paranaense segue em destaque no processo de agroindustrialização no Brasil devido aos investimentos realizados pelas cooperativas do Estado. De acordo com dados obtidos em 2012 as indústrias de alimentos representaram 21% na composição do valor da transformação industrial do Paraná.

Fonte: MS Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário