quinta-feira, 4 de agosto de 2016

4ª Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi em Frutal-MG

O município de Frutal, no Triângulo Mineiro, recebe, de sexta­feira a domingo (29 a 31 de julho), a 4a Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi. A programação da Feira inclui palestras, curso, exposições, gincanas e shows. Na parte técnica, serão abordados temas como irrigação do abacaxi, defensivos agrícolas e suas aplicações e perspectivas de mercado para a fruta. A Emater­-MG vai realizar uma capacitação sobre processamento e aproveitamento do abacaxi e também apresentará o Dia de Campo sobre tratos culturais na cultura do abacaxi.

A Emater­-MG atua no município, juntamente com outras instituições, como a Epamig e o Sebrae, para aprimorar a cultura do abacaxi e proporcionar aos produtores mais oportunidades para a comercialização do produto. "A feira se consolidou na região como um importante instrumento de promoção e divulgação da cultura do abacaxi e possibilitar a oportunidade de negócios, bem como, promover a socialização de informações tecnológicas e experiências entre os produtores e técnicos. Destacamos que o evento fortalece a rede institucional de parcerias para estabelecer agenda positiva de ações conjuntas com os produtores de abacaxi", afirmou o gerente regional da Emater-­MG em Uberaba, Gustavo Laterza.

A Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi será sediada no distrito de Aparecida de Minas, na Praça da Matriz. O distrito é responsável por 80 por cento da produção da fruta do município de Frutal, com 300 produtores. Frutal é o maior produtor de abacaxi de Minas Gerais. Na safra de 2015, a produção no município chegou a 82,8 mil toneladas.

O evento é uma realização do Grupo de Produtores de Abacaxi de Aparecida de Minas, Sindicato Rural de Frutal, com patrocínio da Codemig e apoio do Sebrae, Sicoob, Uemg, Epamig, CMRDS, Senar, 97FM e Usina Cerradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário