sexta-feira, 29 de julho de 2016

Emater/RS-Ascar orienta sobre implantação e manutenção de horta e pomar doméstico

Na última terça-feira (26/07), os extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul repassaram orientações sobre implantação e manutenção de horta e pomar doméstico para 15 pessoas da comunidade de São Gonçalo.

Na ocasião, a equipe da Emater/RS-Ascar lembrou que o desafio assumido por aquela comunidade, durante o Encontro Municipal da Mulher deste ano, foi a manutenção de atividades relacionadas à saúde, sendo que uma boa saúde inicia por uma alimentação de qualidade. 

Foram realizadas demonstrações de métodos de elaboração de caldas usadas no controle alternativo de pragas e doenças, poda e condução de árvores frutíferas, utilização correta do adubo orgânico e adequação da disposição de canteiros em função da orientação solar e declividade do terreno. "Estas famílias têm a oportunidade de produzir parte de seu alimento de forma mais saudável, com uso de tecnologias alternativas, não havendo necessidade de lançar mão de tecnologias convencionais para uma boa produção do pomar e horta doméstica", ressaltou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Neimar Fonseca e Silva.

Os participantes avaliaram de forma positiva as práticas demonstradas. 

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário