segunda-feira, 25 de julho de 2016

Agricultores confirmam a viabilidade da produção de morangos orgânicos

Conhecer a viabilidade da produção orgânica de morangos foi o que motivou agricultores de Nova Santa Rita, Portão, Três Coroas, Bom Princípio, Dom Pedro de Alcântara, Sertão Santana, Mariana Pimentel, Osório, Gravataí, Riozinho, Barão do Triunfo, Charqueadas, Tapes, Taquara, Camaquã e Viamão a fazerem uma visita técnica aos municípios de Portão e Nova Santa Rita nesta quarta-feira (20/07). A visita foi organizada pela Emater/RS-Ascar de Portão e de Nova Santa Rita com o objetivo de promover e incentivar a produção de frutas de forma socialmente justa e economicamente sustentável.

A família Mossmann de Portão e a família Vodzik de Nova Santa Rita abriram suas propriedades e mostraram a sua experiência no manejo sustentável das culturas e criações e na produção de morangos em estufa, em túnel, suspensa e no solo, bem como a adubação, irrigação, tratos culturais, manejo de pragas e doenças utilizados por eles. 

O evento contou com 70 participantes, entre produtores e extensionistas da Emater/RS-Ascar, do diretor técnico Lino Moura, do assessor da diretoria, João Wanderlei Pereira, do diretor executivo da Asbraer de Brasília, Lúcio Valadão, e do gerente Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir Santin. 

No encontro, Moura ressaltou a importância de eventos que mostrem o uso de tecnologias e a renda que estas duas famílias conquistam com a produção orgânica, permitindo assim a permanência dos agricultores no meio rural, sustento e aumento do lucro nestas propriedades.

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário