terça-feira, 3 de maio de 2016

Feira e congresso vão apresentar o futuro da energia renovável no Brasil

Durante três dias, fabricantes nacionais e internacionais vão apresentar as últimas novidades de sistemas de eficiência energética e uma ampla gama de produtos, serviços e soluções para geração de energia solar, eólica e biomassa para atender a indústria, hospitais, hotéis, estádios de futebol, condomínios, entre outros. E um congresso vai reunir entidades, especialistas, agência reguladora e Governo para discutir como potencializar a utilização dessa energia no país. 

Aerogerador, micro-aerogerador, mini-aerogerador, células solares, coletores solares, concentradores, sistemas de medição e até usinas solares, equipamentos cujos nomes até pouco tempo poderiam soar como uma possibilidade de um futuro distante, estarão mais presentes do que nunca nos corredores de quem visitar a Exposolar-Feira Internacional de Tecnologia Solar, prontos para começar a fazer parte da estrutura de captação e utilzação energia limpa da indústria, construção civil, condomínios e residências. 

Promovida pela Rofer Feiras e Eventos, a feira vai acontecer de 3 a 5 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Além de reunir fabricantes e prestadores de serviços da indústria de geração energia a partir de fontes limpas e renováveis, a feira será uma grande oportunidade para a iniciativa privada discutir soluções e produtos que contribuam para redução das agressões ambientais e do consumo de recursos naturais.

Reunindo mais de 50 expositores, cerca de 150 marcas e mais 350 produtos, o evento contará com as principais empresas de tecnologia solar, que apresentarão alternativas de geração de energia e de aquecimento, entre outras ligadas a exploração de diversas fontes de energia limpa como eólica e biomassa. 

Com estimativa de receber mais de 3 mil profissionais, o evento é destinado a arquitetos, integradores, instaladores, construtoras, empresários, engenheiros, geradoras e distribuidoras de energia, profissionais do setor aeroviário, hospitais, hotéis, estádios de futebol e outros.

Simultaneamente a Exposolar Brasil será realizado o COBES - Congresso Brasileiro de Energia Solar, que reunirá as principais autoridades e profissionais renomados do mercado de energia solar e termosolar, tendo como o tema principal "Energia Solar - Despontando como o Investimento da Década", que vai reunir entidades, especialistas, agência reguladora,especialistas e Governo para discutir como ampliar e potencializar a utilização da energia limpa no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário