terça-feira, 12 de abril de 2016

"Agronegócio dá demonstração de que é principal locomotiva da economia brasileira", diz dirigente

A 9ª edição da Parecis SuperAgro foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (11) com discurso unanime, entre os representantes do setor econômico, de que o segmento do agronegócio conseguirá atravessar o período de crise pelo qual passa o país, com muito trabalho e dedicação.

A Parecis SuperAgro 2016 acontece até a próxima quarta-feira (13) no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá).

“Em um ano, em que a conjuntura econômica e política do Brasil mostra uma seta apontando para baixo, aqui na Parecis SuperAgro, rodamos essa seta em 180 graus e apontamos ela para cima. A Parecis SuperAgro 2016 superou todas as suas expectativas; batemos nossa meta de expositores”, disse a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e organizadora da feira, Giovana Velke.

Na avaliação da dirigente, o agronegócio vem dando demonstração, há anos, de que é a principal locomotiva da economia brasileira. “Sim, a crise chegou! Mas para homens e mulheres que, assim como nós, nossos pais e avós, não tiveram medo de pegar no cabo da enxada e desbravar esse Mato Grosso, a crise é apenas mais um obstáculo a se vencer”, destacou Velke.

O prefeito de Campo Novo do Pareceis, Mauro Valter Berft, durante a solenidade de abertura do evento, ressaltou a importância de se investir, sempre, em conhecimento para o processo de evolução do agronegócio. “Se não valorizássemos o conhecimento, estaríamos até hoje arando nossas áreas com carro de boi. O investimento em conhecimento fez com que o agronegócio chegasse aonde chegou”, analisou Berft.

Já o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, apontou que o setor do agronegócio precisa se unificar e unir forças para vencer o momento de crise. Ele ainda destacou que o agronegócio deve cobrar dos políticos do Estado, em especial, os deputados federais e senadores para aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Não podemos aceitar a incitação para a invasão de áreas rurais e precisamos aprovar o impeachment da Dilma”, disse Prado.

A abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Clóvis de Paula; vice-presidente da Aprosoja, Elson Pozobom; presidente da Aprosmat, Carlos Augustim; prefeito de Juína, Hermes Bergma; prefeito de Campos de Júlio, Dirceu Comiram; ex-senador, Gilberto Goelner; além de vários presidentes de sindicatos rural da região.

Após a abertura oficial, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) iniciou a palestra “Por um Brasil Melhor”. Na parte da tarde acontecerá a palestra “Irrigação – A segurança da agricultura”, com Alécio Maróstica.

PROGRAMAÇÃO – Nesta terça-feira (dia 12) acontecerá o painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, com a presença do governador Pedro Taques; do vice-governador Carlos Fávaro; dos seandores Blairo Maggi e José Medeiros; e os deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão. Pela tarde, acontecerá a palestra “Risco de Mercado”, com Guilherme Caldas.

No dia 13, está programado as palestras: “Os grandes desafios da competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo e “Como Construir uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani, ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário