quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Piúma inaugura fábrica de beneficiamento de frutas

A Cooperativa de Agricultores de Piúma destaca que um dos objetivos da Frutificar é fixar o jovem no núcleo familiar e no campo, além de abrir novos mercados para o produtor final


O município de Piúma, no estado do Espírito Santo, acaba de ganhar uma fábrica de beneficiamento de frutas, que é um sonho antigo da cooperativa dos agricultores daquele balneário, que reúne 42 jovens agricultores com idades entre 18 e 29 anos. É a Frutos da Agricultura Familiar (Frutificar).

As instalações da Frutificar foram inauguradas oficialmente na manhã desta segunda-feira (5) contando com a presença do governador Paulo Hartung, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço, o prefeito Samuel Zuqui, entre outras lideranças políticas da região. “Não podemos ficar dependentes de uma só cultura. Diversificando, temos uma renda média, que dá suporte a uma vida digna no interior do Estado”, enfatizou, em seu discurso, o governador.

Ady Brunini, presidente da Cooperativa de Agricultores de Piúma (Coopervidas) destaca que um dos objetivos da Frutificar é fixar o jovem no núcleo familiar e no campo, além de fortalecer o sentido do cooperativismo e abrir novos mercados para o produtor final.

“A Coopervidas já tem mais de dez anos lutando pelo produtor rural de Piúma. Esse projeto objetiva principalmente melhorar a vida dos produtores, pois ele agrega e aumenta o rendimento médio da produção de frutas dos participantes em até 150%”, garante Ady Brunini.

Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário