sexta-feira, 15 de maio de 2015

Na Flórida, pesquisa usa espinafre para combater greening

Uma pesquisa inovadora, usando a proteína do espinafre pode ajudar a controlar o greening nos pomares. Em um passo decisivo na luta contra a doença, também conhecida como Huanglongbing, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA em inglês) aprovou a aplicação do produto nos pomares da empresa Southern Gardens Citrus (SGC) por meio de uma Permissão de Uso Experimental sob a lei federal para Inseticida, Fungicida e Raticida.

A sede da SGC em Hendry County, é uma das maiores produtoras de citrus no estado, com três pomares no sudoeste da Flórida, todos eles infectados com a doença. Nos últimos anos, a SGC trabalhou para encontrar uma solução efetiva para combater a doença.

O novo produto à base de espinafre teve autorização concedida pela EPA em 30 de abril deste ano. A permissão autoriza testes do produto em larga escala em pomares, por meio de uma parceria com o programa de pesquisas desenvolvido na Universidade A&M do Texas 

Com as condições estabelecidas pela EPA, a SGC pode agora avançar com testes de campo para avaliar a eficácia da proteína de espinafre contra o greening em tecidos de plantas cítricas. A partir daí, serão gerados dados de saúde e segurança ambientais que são exigidos pela lei federal para apoiar o registro de um novo produto comercial. 

Fonte: Citrus BR (via Fresh Plaza de 11/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário