quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Fundecitrus lança livro sobre pinta preta

O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura lança, nesta quarta-feira (26), o livro Pinta Preta: a doença e seu manejo para auxiliar citricultores, pesquisadores e profissionais do setor citrícola a compreender a importância e os danos dessa doença que é uma das mais importantes da citricultura brasileira e mundial e, principalmente, disponibilizar todas as estratégias de manejo disponíveis.

A publicação traz a experiência de seis especialistas de duas universidades e dois institutos de pesquisa. Escrito por Geraldo José da Silva Junior e Renato Bassanezi, do Fundecitrus, Eduardo Feichtenberger, do APTA de Sorocaba, Marcel Bellato Spósito e Lilian Amorim, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) e Antonio de Goes, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, é uma das publicações mais atuais e completas sobre o assunto.

Com 208 páginas, o livro aborda a história e distribuição da doença no Brasil e no mundo, o seu impacto na produção e comercialização de frutas cítricas, os procedimentos para exportação, as informações sobre o fungo causador da doença, os hospedeiros, os sintomas, as formas de mensurar a doença, as relações entre o fungo, a planta e o ambiente, além de uma gama de informações relacionadas sobre manejo, inclusive sugestões de programadas de controle para diferentes situações e perfis de pomares.

“Decidimos reunir os principais especialistas brasileiros no assunto e escrever essa obra, pois existem diversos resultados de pesquisas publicados sobre a doença desde a década de 1990, mas os profissionais do setor têm acesso restrito a eles. Esperamos que esse livro possa ser uma fonte importante de consulta para toda cadeia citrícola”, afirma o organizador do livro Geraldo J. Silva Junior.

A publicação está disponível gratuitamente aos profissionais que atuam na citricultura e pode ser adquirido gratuitamente pelo telefone 0800 112155 ou pelo e-mail comunicacao@fundecitrus.com.br .
Livro Pinta Preta: a doença e seu controle – lançamento e sessão de autógrafos

Data: 26 de outubro de 2016, às 9 horas

Local: Auditório Fundecitrus – Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201 – Vl. Melhado – Araraquara/SP

Autores: Geraldo José da Silva Junior (Fundecitrus), Eduardo Feichtenberger (APTA), Marcel Bellato Spósito (Esalq/USP), Lilian Amorim (Esalq/USP), Renato Beozzo Bassanezi (Fundecitrus) e Antonio de Goes (Unesp)

208 páginas

Clique aqui para fazer a inscrição para o evento
Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário